Hábitos que destroem sua saúde

Os hábitos de nossa vida no dia a dia sempre revelam como andam nossa saúde e qualidade de vida e ter bons hábitos de saúde é complicado para algumas pessoas.

Neste artigo irei falar mais a respeito de alguns hábitos que temos que acabam por destruir nossa saúde. Vamos a lista!


Não dar atenção ao sono: Muitos brasileiros sofrem de insônia, mas muitos também não conseguem ter uma boa qualidade de sono, pois não dormem as 8 horas recomendadas para recuperar as energias gastas no dia a dia. Portanto, a partir de agora, evite televisão e celular próximo do horário de deitar, pois eles estimulam o cérebro e para você se "desligar" pode demorar muito mais. Tente deixar seu quarto mais escuro também, pois isto ajuda você a relaxar mais e dormir melhor.

Má postura durante o dia: se você fica com as costas curvadas por muito tempo quando senta, precisa prestar mais atenção, pois sua coluna sofre muito com isso! É importante se você trabalha muito tempo sentado fazer alongamentos durante o dia e prestar mais atenção na sua postura diariamente.

Não pule refeições: O ideal é fazer diversas refeições no dia em pequenas quantidades. Se programe para comer de 3 em 3 horas, pois passar longos períodos sem alimento prejudica demais sua saúde e faz com que seu corpo acumule gordura.

Cuidado com as carnes: A proteína é fundamental para nosso corpo, mas o ideal é não comer todos os dias carne vermelha, pois são ricas em gordura.

Diminua os refrigerantes: Este hábito é novo, pois em nossa infância não era tão comum termos acesso a refrigerantes. Com o aumento do poder aquisitivo, os refrigerantes se tornaram hábitos nas mesas brasileiras, mas este tipo de bebida contém muito açúcar, que em grandes quantidades se tornam um grande vilão para nossa saúde.

Diminua também o sal: O sal em excesso pode causar a hipertensão e também pode ser praticamente uma bomba para nosso coração, pois este trabalha muito.

Diminua ou pare com o cigarro: Não é fácil se livrar do vício, mas deixar de fumar é um dos maiores atos de amor à sua saúde que você pode tomar, pois o cigarro afeta demais o coração, pois acelera nossas pulsações.

Pratique atividades físicas: Este é o mal da vida moderna. Cada vez mais estamos fazendo menos atividades e toda vez que você pratica atividade física você acelera o metabolismo do corpo e também promove a sensação de bem estar.

Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, mas se você fizer um pouquinho em cada dia verá que estes hábitos estarão inseridos na sua rotina com mais facilidade. Pense nisto!



Qualidade de vida e bem estar

Os termos qualidade de vida e bem estar são palavras que estão "na boca do povo" e em nossa sociedade moderna se tornou umas das metas que todos tentam alcançar, mas não é uma tarefa fácil.

Ter uma vida com saúde, qualidade e bem estar  não é somente pensar em ter dinheiro e conforto que isto proporciona, mas sim muito mais. Você precisa pensar na sua vida como um todo, ou seja, pensar em questões físicas, espirituais, emocionais, e até mesmo o meio ambiente que estamos inseridos.

Devido nossa rotina cada vez mais corrida as pessoas não conseguem utilizar bem seu tempo, por este motivo, a qualidade de vida e bem estar parece algo muito difícil de se conquistas, mas saiba que é possível!

A qualidade de vida é algo pensado em longo prazo, pois seus hábitos diários é que irão te conduzir a este resultado.

Ter qualidade de vida é uma decisão pessoal que lhe proporcionará seu desenvolvimento e bem estar.

Como falado anteriormente, nem todos que têm dinheiro possuem qualidade de vida e bem estar, pois isso só pode ser conquistado de acordo com sua rotina. Portanto, para conseguir atingir esse bem estar, veja nossas dicas:


Alimentação: Nos dias de hoje ter uma alimentação equilibrada é fundamental, pois somente com ela é possível você pensar em saúde, qualidade de vida e bem estar. Alimentação saudável é aquela que lhe dá prazer e ao mesmo tempo lhe proporciona os melhores nutrientes para o bom funcionamento do seu corpo.

Pratique atividade física: Já é comprovado que a falta de atividade física é tão prejudicial quanto o tabagismo. Com a evolução humana, cada vez mais estamos fazendo menos atividades. A prática de atividade física estimula o metabolismo do seu corpo e também promove a redução dos sintomas de estresse. Toda vez que você faz atividade o seu corpo libera substâncias que proporcionam bem estar, além de melhorar a qualidade do seu sono.

Cuide de sua saúde mental: É importante você pensar em seus relacionamentos seja com família e amigos, pois são momentos fundamentais para equilibrar as situações de estresse que lidamos diariamente. Infelizmente, por conta da correria, as pessoas não percebem que momentos com nossa família e amigos são ótimos para o dia a dia.

Estes 3 pontos são os pilares fundamentais para todas as pessoas conseguirem lidar com a pressão da vida moderna e conseguir ter uma melhor qualidade de vida e bem estar. Pensem nisto!