Benefícios dos chás para a saúde

Sempre quando penso em alguém bebendo chá ou quando me oferecem uma xícara de chá, automaticamente em minha cabeça vem aquela sensação de relaxamento, paz, harmonia e equilíbrio. Com vocês também é assim?

O chá é uma bebida muito poderosa, rica em nutrientes para nossa saúde até mesmo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) relata que existem mais ou menos 60 espécies de plantas com poderes terapêuticos que nos deixam mais saudáveis e revigorados (fique de cara quando li isso).

Tanto faz se você bebe chá frio ou quente. O importante mesmo é separar um tempinho do seu corrido dia para saborear esta iguaria rs.

Os chás são feitos sempre à base de elementos naturais: ervas, flores, plantas, frutas, etc... O chá tem efeito antioxidante que ajuda a proteger nosso corpo evitando o surgimento de doenças.

Eu separei aqui uma listinha com 5 chás e seus benefícios para nossa saúde. Vamos à lista?


Chá Mate

O chá mate é um dos mais tradicionais no Brasil e é uma poderosa bebida para quem tem diabetes, pois seus elementos ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Chá Verde 

O chá verde tem propriedades termogências que significa que esta bebida aumenta seu metabolismo e produz o aquecimento do corpo promovendo a queima de calorias. Por este motivo o chá verde é uma bebida muito consumida por quem está em processo de emagrecimento.

Chá de Erva-cidreira

Os chás com base na erva-cidreira são considerados os maiores potencializadores de tratamento dos sintomas do estresse, pois conseguem relaxar o corpo e a mente.

Chá de Camomila

Mesmo que a maioria dos chás promovam o relaxamento, o chá de camomila é tiro e queda para pessoas que têm problemas com insônia, pois algumas propriedades desta erva têm efeito sedativo.

Chá de Hortelã

Este é o meu preferido. Além de ter um sabor maravilhoso o chá de hortelã é ótimo para diminuir inchaço do corpo. Assim como o chá verde, o chá de hortelã também é termogênico, mas seu sabor é infinitamente melhor do que o chá verde.

Se você ainda não tem o costume de beber chá, leia novamente os benefícios e faça uma reflexão se já não vale a pena você inserir esta bebida em sua dieta. Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário